quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resenha Graphic Novel o Ladrão de Raios

Como bom fã de Rick Riordan e sua série Percy Jackson e os Olimpianos, e fã de História em Quadrinhos, não resisti a tentação de conferir a Graphic Novel baseada no primeiro livro da série, O Ladrão de Raios. Me encantei com o resultado. Continue lendo que eu te conto o porquê.


Desde que li o livro O ladrão de Raios eu me tornei fã de Rick Riordan, apesar de ser uma série infanto juvenil, a narrativa do autor e sua maneira de conduzir sua história, me conquistou, era como se eu tivesse sido transportado para as páginas do livro e isso seguiu pelos outros 4 livros da série, que tinha tudo o que eu gostava, fantasia, aventura e muita mitologia grega. Claro que assim como milhares ansiei por uma adaptação cinematográfica da série, até que fizeram aquela coisa, e assim como milhares fiquei super decepcionado com o resultado, tanto que nem quis assistir o segundo filme, Percy Jackson e o mar de monstros, decidi que relacionado a Rick Riordan eu só iria consumir os livros mesmos, e nenhum outro tipo de adaptação. Até que um belo dia vejo essa Graphic Novel e apesar de minha promessa fiquei tentado a comprá-la, mas posterguei ao máximo e só vim adquiri-la por esses dias e ainda bem que valeu a pena ter quebrado essa promessa.
Como o próprio nome diz é uma adaptação, então somente os detalhes mais importantes do livro foram mantidos, mas foram mantidos quase que fielmente, bem ao contrario daquela outra adaptação pavorosa que fizeram para o cinema.A arte não é uma das melhores, mas ainda assim retrata bem a ideia que se tem dos personagens quando se está lendo o livro, tudo foi bem elaborado para se produzir a série em sequência, com algumas alterações para que tomasse forma de HQs, tornando a leitura prazerosa e agradável. Pelo que andei pesquisando, não sei se mudaram os artistas, ou se foi evolução do atual, mas pelo que li, a arte da segunda edição em diante está bem melhor. A qualidade física da GN também é espetacular e com certeza vai dar um toque a mais de beleza na estante.
Muita gente não curte ler quadrinhos, mas com certeza essa vai agradar a qualquer um, tanto pela qualidade como pela história!


Autor: Rick Riordan (História Original)
Adaptação: Robert Venditti
Arte: Attila Futaki (Desenhos) José Villarrubia (Cores)
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 128


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!