quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenha do livro Presas - A dadiva da escuridão de Marco de Moraes

Depois de exato um mês termino a leitura desse grande livro de 288 páginas!
Pode parecer que estou sendo irônico com essa frase, mas não, infelizmente passei por um período digamos "turbulento" onde minha cabeça "ficou cheia" e isso atrapalhou meu hobby mais prazeroso que é a leitura!
Mas enfim, consegui terminá-lo e gostei muito do trabalho do Marco de Moraes! Vamos a resenha!

A trama de Presas - A dadiva da escuridão, se passa em um ambiente medieval, ao bom e velho estilo idade das trevas!
A escrita do autor me surpreendeu, ainda não tinha lido um autor nacional com esse estilo, utilizando uma linguagem heróica e poética para descrever cenários, personagens e emoções! Uma narrativa que transmite muita intensidade e uma vontade de devorar as páginas rapidamente! (Se não fosse esse problema que citei no inicio da resenha teria lido esse livro muito, mas muito rápido). Marco não dá espaço a monotonia e cada capitulo flui rapidamente, com muito mistério e ação!
O livro conta a história de um homem que acorda de repente em um tenebroso pântano, sem memória alguma, não sabe quem é ou como foi parar ali, tem um ferimento no pescoço que também não se recorda, e tem a sensação de estar sendo seguindo por algo, sensação essa que o faz mover-se em direção a qualquer lugar e nessa caminhada acaba chegando ao condado de Wisewood, através de carona que consegue com mercadores. Em Wisewood ele encontra um lugar dominado pela frieza e desconfiança das pessoas que não o recebem bem e como precisava sobreviver aceita trabalhar para o mercador que lhe fez o favor de leva-lo até ali. O homem sem lembrança  e sem nome, tem estranhos pesadelos com humanos de presas longas que o perseguem e ao acordar descobre ser vítima de uma traição que o colocou em um castelo sinistro na condição de escravo, fazendo com que viva dias terríveis, até o momento de sua fuga! Mesmo sem conhecer o caminho por qual seguia, o instinto lhe levou novamente ao condado de Wisewood, onde pôde consumar sua vingança contra seus algozes, recebe um nome provisório de Irwin e uma bela espada. A cada noite que passa, Irwin encontra as terriveis criaturas de seus pesadelos e percebe que a espada veio em boa hora, pertubado, o andarilho sente que deve retornar ao castelo, pois lá encontrará as respostas que busca acerca de si, e também poderá dar um fim a essa maldição de demônios bebedores de sangue.
Mesmo sem conhecer o caminho, Irwin se arrisca a ir em busca desse novo objetivo, e acaba conhecendo um bando de mercenários, guerreiros habilidosos com a espada e na caça e mesmo sendo rejeitado pelo lider do bando, recebe a ajuda de Serge, um mercenário que aparenta ser mais habilidoso do que seu proprio lider, mas que demonstra respeito e admiração por esse, mas isso não o impede de que parta na jornada com o andarilho, para ajudá-lo em sua missão e quem sabe também conseguir uma possivel vingança pessoal! No decorrer das páginas os dois enfrentam muitos vampiros, até chegarem ao castelo e a trama toda partir para um desfecho inesperado!
Como eu disse, é um bom livro, não livre de alguns clichês, claro, mas que compensa pela qualidade tanto da história, quanto dos personagens. Esse foi o primeiro livro do autor publicado, espero que em breve possa ver mais titulos do mesmo, com toda essa narrativa incrivel e envolvente que apresentou já nesse primeiro livro!

Titulo: Presas - A Dadiva da Escuridão
Autor: Marco de Moraes
Editora: Novo Século
N° de Páginas: 288



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!