segunda-feira, 9 de junho de 2014

Caixa de Correio #2

Devido a problemas técnicos de falta de tempo, essa sessão do blog acabou atrasando em nada mais nada menos do que três meses! De Março pra cá eu não consegui atualizá-la, não fiz muitas compras mas ainda assim estava difícil atualizar o blog, então decidi fazer essa postagem com os três meses, Março, Abril e Maio!
Vamos lá!


1° Sociedade dos Meninos Gênios - Lev A. C. Rosen


Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Até agora só li resenhas positivas sobre esse livro! E o que pesou como fator decisivo foi o fato de ser do gênero steampunk e se passar na Inglaterra Vitoriana! Livros assim são ótimos para se ler nessa época de frio!

2° O oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman


Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Neil Gaiman é uma referência no mundo dos quadrinhos, apesar de não ter lido nenhum livro seu (Que eu me lembre!) o autor tem ótimas referências, e bateu a curiosidade de conhecê-lo também na literatura!

3° 47 Ronins - John Allyn


Em 1701, no Japão medieval, um heroico grupo de guerreiros samurais parte em uma jornada a fim de vingar a morte de seu mestre, ainda que para isso seja necessário desafiar ordens do poderoso xógum. A incrível saga destes 47 homens, rebaixados à condição de ronins (samurais sem mestre), se tornará uma das mais belas e famosas lendas da história japonesa. Em um complexo jogo de lealdade e honra, o código samurai é levado a seu limite, mostrando que existem missões maiores que a própria vida.

Tomei conhecimento desse livro através da divulgação do filme, baseado no mesmo que estrela Keanu Reeves, estou com o filme para assistir, mas decidi ler o livro primeiro, resultado, não passei do segundo capitulo, acho que dessa vez vou assistir ao filme para ver se me animo em ler o livro!

4° Presas - A Dádiva da Escuridão - Marco de Moraes


A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.
Esse livro foi uma grata surpresa para mim em se tratando de autor nacional! O estilo de Marco é único que transmitiu uma sensação de intensidade e mistério a cada capitulo livro! Um dos melhores nacionais que li no gênero. Você pode ler minha resenha clicando aqui!

5° A garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo


Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.
Estou participando do Book Tour desse livro e para minha surpresa o ganhei de presente da minha esposa, que deu uma espiadinha nos livros que eu queria ler e acertou em cheio ao escolher esse! Estou com boas expectativas para esse livro e espero ser correspondido!

6° Os deixados para trás - Tom Perrota


O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda.
Fiquei curioso em conhecer esse livro ao saber que o mesmo seria adaptado para uma série, produzida pela HBO. O tema é interessante ao meu ver, uma visão de como as pessoas se comportariam após um possivel arrebatamento bíblico.



Quadrinhos
Apesar de ter adquirido vários títulos, estou mais do que atrasado na leitura dos mesmos!

1° Homem Aranha Superior - Edições 3, 4, 5 e 6

Continuo acompanhando a saga do novo aracnídeo com a mente do Dr. Octopus, dessas edições para cá teve muita novidade, inclusive uma ponte para a série a Era de Ultron (Vilão do próximo filme dos Vingadores). Como eu citei estou muito atrasado nas leituras e na medida que for lendo vou postando as resenhas.

2° Mangás - Os cavaleiros do Zodiaco - The Lost Canvas Gaiden 01 e 02, e Ataque dos Titãs Volume 3
Comecei a colecionar essa série de Gaidens dos Cavaleiros do Zodiaco a partir do volume 05, e aos poucos estou adquirindo os volumes anteriores, você pode entender melhor do que se trata clicando aqui, onde postei a resenha do 1° volume. E claro, não poderia deixar de adquirir mais um volume de Ataque dos titãs, resenhas em breve!

3° Adaptações da série Percy Jackson e os Olimpianos em HQ
Mesmo sendo fã da série, relutei e muito em comprar outra coisa que fosse adaptado da série, uma vez que fiquei traumatizado com aquele filme horroroso que disseram ser adaptação do livro, mas para minha surpresa, dentro do possível os quadrinhos estão bem fiéis ao original! Já resenhei o 1°, clique aqui para ler, o restante a resenha sai em breve (Assim espero)
4° Magneto - Atos de Terror
Já na onda de X-Men dias de um futuro esquecido, esse belíssimo encardenado conta uma história onde o maior vilão/anti-herói da Marvel (Na minha opinião) tem que provar sua inocência diante de um ato de terrorismo contra uma organização anti mutante, sendo que todas as evidências apontam para ele! 
Bem é isso ai pessoal! Espero que tenham curtido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!