segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha Poirot Investiga de Agatha Christie

Nesse livro Agatha Christie apresenta 14 contos protagonizados por um dos seus mais famosos personagens o detetive belga Hercule Poirot.
Os casos em sua maioria acontecem em vários lugares da Inglaterra, narrado em primeira pessoa pelo amigo de Poirot, capitão Hastings.
A leitura desse livro é agradável e desenrola-se rapidamente pois são contos de poucas páginas o que não a torna cansativa. O que senti falta nesse livro foi a dificuldade imposta pela autora para desvendar o mistério por trás de cada caso, em sua maioria eu consegui descobrir os criminosos antes do desfecho da aventura.
E apesar de ter gostado do livro, há um ponto negativo a qual tenho que expor, não vou dizer que seja uma cópia, mas é notória a influência de Sir Arthur Conan Doyle onde os personagens de Christie possuem muitas semelhanças com os de Doyle, um detetive de mente brilhante capaz de resolver os mais enigmáticos casos com a ciência dedutiva e um amigo que esteve na guerra que após acompanhar o brilhante detetive resolve escrever sobre seus feitos.
Mas enfim é um livro bom, com garantia de ótimo entretenimento!

Poirot Investiga

Titulo: Poirot investiga
Autor: Agatha Christie
Editora: BestBolso

N° de páginas:  238

2 comentários:

  1. Claudinei, ótima dica! A Agatha escreve muito bem, adoro o trabalho dela.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela!

    Também gosto muito da Ágatha, os livros dela não são longos e é entretenimento garantido!

    Abração! =)

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe-me sua opinião!