terça-feira, 3 de setembro de 2013

Resenha Tequila Vermelha de Rick Riordan

Todo autor que se preze tem que ter um bom conhecimento sobre o que está escrevendo, principalmente quando se baseia em lendas e mitos para dar vida a suas histórias, e um autor que admiro muito é Rick Riordan, que criou a série de muito sucesso Percy Jackson e os Olimpianos, voltada para o público Infanto juvenil, apresentando a mitologia grega de maneira criativa e inovadora e recentemente vem incrementando a série com a mitologia romana.

Mas todo bom autor também tem que ter a capacidade de escrever a diversos públicos, a forma de conduzir a história através de sua escrita dinâmica já havia me conquistado e com o livro “Tequila Vermelha” o autor superou minhas expectativas, mostrando que é capaz de criar histórias para um público mais velho digamos assim.
A história é um drama policial envolvente, com muito suspense, ação e uma pitada de humor narrada em primeira pessoa por Jack Três Navarre , protagonista da trama. Após presenciar o assassinato de seu pai, Jack foge de sua cidade no Texas  e retorna dez anos depois, para elucidar o crime e também buscar vingança contra os algozes de seu pai e para resolver pendencias amorosas. Rapidamente o personagem se vê envolvido em uma rede de intrigas relacionados a máfia local colocando-o em diversos perigos, Riordan nesse livro instiga a mente do leitor para junto a Navarre desvendar o mistério por trás da história juntando as peças encontradas em cada pista, muito bem conduzida a narrativa em primeira pessoa, característica do autor, torna a leitura leve e agradável, criando uma simpatia pelo protagonista da trama.
Esse é o primeiro volume de uma trilogia que ainda está sem previsão de continuação aqui no Brasil.


Tequila Vermelha
Titulo: Tequila Vermelha.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Record.

N° de páginas: 432


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!