terça-feira, 15 de julho de 2014

Resenha Capitão América - Lenda Viva

Fala Pessoal!

   O blog já está quase se tornando um blog de quadrinhos de tanta resenha de HQ que eu posto, mas eu não resisto, sempre lendo bons quadrinhos e da mesma forma que acontece com os livros também gosto de dividir minha opinião sobre os mesmos que também são uma forma de literatura.

    A HQ da vez é Capitão América - Lenda viva. Um encardenado com uma história solo do primeiro Vingador (Como ficou conhecido no cinema). Vamos a resenha.
Quando vi essa HQ na banca não acreditei no preço, uma bagatela de R$ 8,80, um ótimo valor em vista dos preços que andam os Quadrinhos ultimamente. Adquiri meu exemplar e nem guardei junto as demais, fui logo folheando e não resisti, me entreguei a leitura.
   A arte dessa HQ é incrível, apesar de ser um roteiro mediano, foi muito bem desenhada por Adi Granov.      A história se passa em momentos alternados, entre passado e presente que convergem para o final,
tendo como elementos principais o Capitão América e um soldado russo da Segunda Guerra Mundial chamado Volkov, que foi salvo pelo Capitão ao final da Segunda Guerra, quando esse tentava roubar informações de equipamentos militares dos alemães. Por ser um veterano de Guerra, Volkov é escolhido por seu país a estar no Foguete lançado a lua, quando esses estavam em disputa com os E.U.A, porém a missão dá errado e Volkov retorna a Terra com uma entidade alienígena em sua mente e seu corpo, promovendo verdadeiros massacres entre os militares russos, que o isolam em uma estação de pesquisa por anos, a fim de aprender a controlar a criatura.
 
Já no tempo presente, uma equipe de cientistas americanos que estavam em pesquisa no espaço sofrem um terrivel acidente, mas conseguem enviar uma mensagem a Shield, e nessa mensagem constava apenas uma única palavra: VOLKOV. Isso instiga o Capitão América que solicita as coordenadas de onde a expedição caiu e resolve investigar sozinho o que aconteceu. Chegando na Rússia o Capitão encontra a única sobrevivente do projeto D.E.U.S, que visava fornecer  um novo tipo de energia renovável à população mundial, mas algo deu errado e uma entidade alienígena de energia  escura, algo espectral, consegue se fundir ao reator de energia e se materializar no mundo físico, fundindo-se tanto a seres humanos, como objetos, como por exemplo, tanques de guerra, e coincidentemente o único material capaz de deter essa forma de energia escura, está no escudo do Capitão América! Dessa forma a cientista e o soldado americano se unem a militares russos para deter a ameaça e o Capitão América ficará novamente frente a frente com um velho conhecido de Guerra, e esse encontro colocará sua integridade a prova e esse desfecho selará o destino da humanidade.
   Como eu disse, é uma história mediana, mas entrete, tem algumas coisas relacionadas a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria entre Rússia e Estados Unidos., misturada com a ficção do mundo dos Heróis.





           
Titulo: Capitão América - Lenda Viva
Autor: Andy Diggle (Roteiro) Adi Granov
Editora: Marvel / Panini Comics
N° de Páginas: 100




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!