quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resenha Graphic Novel O Mar de Monstros

Continuando com a série de Graphic Novels de Percy Jackson  e os Olimpianos, hoje trago a resenha de O mar de Monstros, segundo livro da série. Curti muito, assim como na primeira edição, e gostei ainda mais do resultado.
Algo que eu não tinha gostado muito na primeira edição foi os traços que Attila Futaki havia apresentado, achei simplório demais para a magnitude da série, mas para felicidade da nação Futaki se redimiu em O mar de Monstros.

A qualidade da edição também está impecável, em papel couché brilhante, uma pena apenas a minha edição ter vindo com algumas páginas coladas o que causou algumas avarias, nada que prejudicasse a leitura, mas ainda assim da uma dor no coração.
A HQ traz uma adaptação do segundo livro da série e apesar de ser um resumo, dá pra entender perfeitamente o caminho que a série está tomando, sendo revelado o principal inimigo dos deuses e semideuses nessa edição, um antigo adversário dos deuses, que aproveita de uma fraqueza comum a vários semi deuses, o sentimento de abandono por parte de seus pais Olimpianos, e usa isso como força motriz, no argumento de reunir um exercito de semi deuses insatisfeitos e monstros do submundo.
O principal semideus do exercito inimigo, Luke, filho de Hermes envenenou a arvore que continha o espirito de Thalia, filha de Zeus, e que protegia as fronteiras do Acampamento Meio Sangue, deixando-o vulnerável ao ataque de monstros famintos por meio sangues. Percy retorna ao acampamento seguido de um grande amigo, um ser mitológico que para sua surpresa é reconhecido por seu pai Poseidon como filho, o que o torna seu meio irmão!
Para salvar o acampamento é necessário enviar um herói e busca do velocino de ouro, que é capaz de curar qualquer mal, mas o campista escolhido por Tântalo, novo conselheiro do acampamento no lugar do afastado Quiron, é Clarice Filha de Ares.
Percy estava apreensivo por não ter sido escolhido para missão, uma vez que em sonho foi avisado de que seu amigo Groover corria perigo na ilha de Polifemo, ciclope que guarda a ilha onde está o velocino de ouro, e para sua sorte Hermes, pai de Luke, o escolhe e o ajuda na missão, confiando que Percy poderá ainda salvar seu filho. Dessa forma o herói parte para a missão seguido de Anabeth, filha de Atena e seu Meio Irmão Ciclope Tyson, os três irão enfrentar muitos perigos no Mar de Monstros, enfrentar velhos e novos inimigos para trazer o velocino  de ouro e salvar o refugio dos meios sangues, o acampamento.
Essa edição traz muita menção a Odisséia de Homero, envolvendo o ciclope Polifemo que foi enganado por Ulisses e uma estranha feiticeira filha de Hécate que não vai muito com a cara das pessoas do sexo masculino.
Como eu disse essa edição está muito melhor do que a primeira, de encher os olhos, para quem gosta de quadrinhos. Vale a pena conferir.



Autor: Rick Riordan (História Original)
Adaptação: Robert Venditti
Arte: Atila Futakki (Desenhos) José Villarrubia (Cores)
Editora: Intrinseca
N° de Páginas: 128





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!