segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Homem Aranha Superior Edição 01

                Olá Pessoal!
                Hoje trago mais uma resenha de Quadrinhos, dessa vez sobre meu herói favorito, o amigão da vizinhança o Espetacular Homem Aranha.
                Só que dessa vez nosso herói evoluiu, passou de Espetacular para Superior Homem Aranha.
                Entenda.
                Essa edição apesar de ser a número 01, devido fazer parte da Nova Marvel é continuação direta das edições 142 e 143 de O espetacular Homem Aranha. Nessas edições anteriores, um dos maiores inimigos do cabeça de teia, um célebre cientista, estava  em estado terminal, vitima de câncer, porém antes que seu corpo viesse a óbito ele teve êxito em seu ultimo grande plano, trocar seu corpo e mente com Peter Parker. Quando isso aconteceu, no final da edição 142, pensei, “Esses caras não poderiam inventar coisa melhor para me deixar nesse estado tenso”. Pois bem, esperei ansiosamente pela edição seguinte, e foi uma das melhores aventuras do Aranha que li (isso porque leio HQs do Herói desde criança), como eu disse fiquei tenso a cada página virada, acompanhando o herói, agora no corpo moribundo de seu inimigo, desesperadamente tentando recuperar seu corpo, sua mente e sua vida, para meu desespero isso não aconteceu e o vilão dessa vez levou a melhor sobre o herói, mas, como ambos possuíam as memórias de cada um intactas em cada corpo(confuso esse ponto?) o vilão tem um choque de realidade ao sentir as emoções de Peter Parker, de ver a vida com os olhos do herói literalmente e então percebe que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades e promete ao Aranha, já nas ultimas que também será um herói, mas não como ele e sim superior.
                Então chegamos a edição número 01 de Superior Homem Aranha, o antes vilão feliz da vida, com um corpo cheio de poderes incríveis, um emprego que lhe permite inúmeras possibilidades e a chance de viver um romance com Mary Jane Watson. O que mais ele poderia querer? Mas a responsabilidade de ser o Homem Aranha vem lhe cobrar uma atitude e o novo herói parte para nova vida, mas uma vez vilão, sempre vilão. Combatendo uma “nova formação” do sexteto sinistro, nosso herói simplesmente se entedia da luta e iria dar no pé, não fosse o ato suicida de um dos integrantes tentar segura-lo ele deixaria os bandidos a soltas, simples assim, por achar que não eram dignos de um combate contra ele. A partir dai com sua mente cientifica, o herói-vilão, dá um up grade no que diz respeito a ser o Homem Aranha, agregando novas tecnologias no uniforme e querendo sempre a atenção da imprensa, e com toda sua arrogância se declarando O superior Homem Aranha, bem diferente de nosso amigo Peter Parker.

                No decorrer da trama ele tenta a todo custo reatar com Mary Jane , uma vez que ela e o Peter original haviam rompido o romance por conta da vida agitada do herói, porém sem sucesso, até que sua consciência (e um pouco da do Peter) lhe diz que não é uma boa ideia coloca-la em risco novamente, isso é o legal da história, pois toda vez que seu instinto vilão está prestes a cometer um ato de loucura, a consciência de Peter que está lutando para voltar a seu corpo o segura, deixando-o confuso a respeito de seu caráter.
             
   Bem o jeito é acompanhar e ver no que vai dar e continuar torcendo para ter o verdadeiro Aranha de volta, pois pelo que parece irá demorar muitas e muitas edições.
                Ah curiosos para saber quem é o tal vilão, uma dica, nosso amigo Peter o chama de Oquinho.

Homem Aranha Superior 01
Titulo: Homem Aranha Superior 01
Editora: Panini Comics

N° de páginas: 68


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!