quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O herói Perdido de Rick Riordan

 Os semideuses estão de volta em mais uma aventura.


Pra quem gostou da série Percy Jackson e os Olimpianos, o autor Rick Riordan traz a sequência do gancho que ficou no final da série anterior com uma nova super aventura estrelada pelos famosos semideuses, filhos dos antigos deuses do Olimpo que até hoje travam batalhas épicas e heroicas.      Nessa nova série intitulada “Os heróis do Olimpo”, Riordan apresenta além dos personagens já conhecidos, três novos personagens, que são os protagonistas da trama, Jason Grace um jovem que perdeu a memória e tenta ao lado dos novos amigos do acampamento meio sangue descobrir quem realmente é, Piper uma garota com o dom da persuasão e Leo Valdez um jovem latino que se da bem com qualquer forma de vida mecânica.
Os três chegam ao acampamento e passam pelas mesmas dificuldades que todos semi deuses enfrentam até serem “reclamados” por seus país, para dai então conviver com seus outros meio irmãos. Léo como era de se esperar não poderia ser filho de outro deus a não ser Hefesto e logo torna-se alguém especial entre seus irmãos devido a seus grandes talentos e a uma incrível descoberta feita pelo garoto.Piper ao contrário de Léo não fica muito satisfeita com a descoberta de qual chalé pertence, pois sua personalidade não se identifica com o restante de seus irmão, já Jason assim como Percy se descobre filho de um dos três grandes deuses do Olimpo e assim como Percy convive sozinho em seu chalé o que contribui para que o garoto vá recuperando a sua memória, principalmente ao ter contato com a deusa mais amada pelos campistas, Hera (Só que não) que lhe revela que na verdade seu pai o gerou em sua forma Romana, por isso que o jovem tinha algumas particularidades diferentes dos outros campistas, a deusa lhes dá uma missão e os três novos semi deuses descobrem fazer parte da ultima grande profecia da série anterior , uma jornada em que se falharem colocaram em risco o mundo mortal e o mundo dos deuses.
A missão consiste em deter um antigo mal que está para ressurgir e deseja destruir tanto os homens como os deuses, e no desenrolar da trama Riordan nos dá uma aula de Mitologia Romana a sua maneira, a qual muitos já conhecem e se identificam.
Muito legal as diferenças criadas por Riordan caracterizando gregos e romanos por suas singularidades, dando aos romanos um toque digamos mais agressivas, com personalidades que não desistem de um desafio e estão sempre prontos para novos.
Na aventura Percy está desaparecido, e o sucesso da missão dos três novos semideuses podem revelar o paradeiro do herói que também é procurado por Anabeth e as caçadoras de Artemis.
O livro de 439 páginas tem leitura fácil e dinâmica, pois o autor sempre causa aquela expectativa do que pode acontecer no capitulo seguinte.
Clique aqui e leia a resenha do livro seguinte O filho de Netuno.


O herói perdido de Rick Riordan

Titulo: O herói perdido.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
N° de páginas: 439









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!