quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Resenha do Livro O que realmente Importa? De Anderson Cavalcante

O que realmente importa?
Acreditem, essa simples pergunta nos leva a refletir e muito sobre nossas vidas. O que até o presente momento em nossa trajetória realmente teve importância e sobre o que empenharemos nossos esforços no decorrer do caminho?
O livro de  Anderson Cavalcante  aborda o tema em questão e nos leva a uma viagem até o nosso próprio interior a fim de descobrirmos a razão de nossa passagem nessa vida.
Toda empresa possui o que chamamos de  Missão, Visão e Valores   que é o que norteia a mesma, para ser mais claro a Missão é o que a empresa faz e para quem ela faz, representa sua razão de existir, a Visão, é como a empresa se vê em um futuro próximo e os Valores são os princípios dessa empresa, é a ferramenta que fará com que a Visão chegue até a missão. O autor apresenta a proposta no decorrer das 144 páginas do livro de aplicarmos em nossas vidas pessoais uma Missão, uma visão e que trabalhemos nossos valores. De forma que vivamos com um objetivo maior em mente, e não simplesmente viver por viver, o autor destaca que muitas pessoas vivem uma vida inteira e no fim tem a sensação de não ter vivido, de que a vida passou muito rápida e não foi bem aproveitada.
Em cada capitulo Anderson trabalha um dos itens, começando pela Missão e o quanto é importante tê-la definido, a fim de facilitar a criação de metas e objetivos que façam valer a pena nossos esforços nos campos profissionais e pessoais. Após a criação da Missão, o autor parte para a Visão, a maneira de enxergar a si mesmo em um futuro próximo será um estimulo a mais a prosseguir com seus objetivos, e aconselha a realizar uma autoanalise, a fim de verificar quais mudanças são necessárias para que alcancemos tal visão, e por fim, vem os valores, o que achei mais interessante, o autor foca muito nesse assunto, sobre darmos o que temos de melhor sempre, descobrir em nossas raízes aquilo que faz de nós seres humanos melhores, além claro, de fortalecermos valores que deveriam estar presente em todo o ser humano, como dignidade, humildade, fé e amor.
Recomendo a leitura do livro com calma, e que seja refletido cada capitulo e como é proposto que você não espere para começar as mudanças necessárias em sua vida que o levarão a seus objetivos, mas que suas ações sejam no já, que você possa aproveitar as coisas realmente importantes na vida e acredite, não custam nada e nos enriquecem muito.

O que realmente Importa?
Titulo: O que realmente importa?
Autor: Anderson Cavalcante
Editora: Sextante

N° de páginas : 144 

4 comentários:

  1. Olá! O livro parece propor ótimas reflexões sobre a vida! Ultimamente não tenho lido muitos livros nesse estilo, mas para quem gosta, com certeza é uma ótima dica!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Isabela!
    Eu li pra fugir um pouco do padrão e valeu a pena!
    Um livro curto, mas de bom conteúdo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de livros que nos fazem refletir. Parece ser uma leitura bem agradável, vou procurar pelo livro.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente!

    Recomendo a leitura!

    Abraço!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe-me sua opinião!