segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resenha As areias do tempo de Sidney Sheldon

Esse é o terceiro livro que leio de Sidney Sheldon, e apesar de esperar um pouco mais, visto a fama que precede o autor, eu gostei do livro.
A base do livro são os conflitos envolvendo o país Basco Espanhol que luta pelo direito de um idioma e feriados próprios contra o governo espanhol. Desse ponto de partida temos os personagens principais, do lado Basco, Jaime Miró¸ um revolucionário que se tornou uma espécie de herói para o seu povo devido a sua mente brilhante em lidera-los na luta pela liberdade, e do lado do governo espanhol o coronel Ramon Acoca, que nutre um ódio particular pelo povo Basco.
Entre o embate travado por Miró  e Acoca, alguns outros personagens são envolvidos na trama, entre eles, quatro freiras que escaparam de um ataque dos homens de Acoca ao convento em que viviam, e acabam se deparando com Miró e seus homens, que decidem leva-las em segurança a outro convento. Nesse ponto em minha opinião é que vem a parte massiva do livro, pois o autor retorna ao passado de cada um dos personagens, descrevendo os motivos e ideais que levaram cada um a seguir o caminho escolhido, seja ele por parte dos guerrilheiros Bascos, ou das freiras em fuga do convento. Aqui o autor expõe questões como, o fanatismo religioso e suas consequências, tais como o ódio incitado por pessoas que se sentiram lesadas de alguma maneira pela igreja católica, e algo tão comum de ser discutido nos dias de hoje, o famoso bulling.
O final do livro com toda aquela dose de mistério que só o autor sabe criar compensou e muito os trechos cansativos anteriores.
Outro ponto positivo foi poder conhecer melhor a diferença entre Bascos, Catalães e Espanhóis, pois a curiosidade despertada no livro me fez pesquisar mais sobre o assunto.



Titulo: As areias do tempo.
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record.

de páginas: 368



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!